sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resenha: Livro Divergente

Eu adoro ler, e conhecer livros novos é meio que uma paixão minha, eu não gosto de ler muitos clichês então, tô sempre procurando estar antenada nos livros lançados. Eu não sou uma pessoa que goste de ler romances, mas ao longo do tempo, eu vou fazer resenhas deles também; eu gosto de aventuras e ficção.
Um dos últimos livros que eu li, foi  Divergente da autora Veronica Roth que não é uma das autoras mais famosas, como J.K.R. eu fui ler o livro com muitas esperanças por que vi muita gente falando no tumblr,então decidi comprar. Superou minhas expectativas. Pra quem já leu Jogos Vorazes, e gostou, é uma boa dica. Quem não leu ou não gostou, arrisca, por que conheci gente que não curte mas gostou de Divergente. Bom o enredo é mais ou menos esse:

  A sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude, aos 16 anos, você pode escolher pra qual facção você deseja ir. A que você nasceu ou mudar de facção, o que não é muito popular. A personagem principal é a Beatrice, chamada na maior parte do livro por Tris, que faz uma escolha que surpreende até mesmo seu irmão mais velho. Ela muda de facção, porém antes de escolher em qual facção desejava passar a maior parte de sua vida, pra sempre, Tris passa por um teste, para ajudar os jovens a se decidirem sobre qual das 5 escolherem, indecifrável é a resposta do teste dela, isso a causara problemas para a frente. Depois de chegar á sua nova facção, Beatrice tem que passar por vários testes de iniciados para que possa, de fato se unir á sua nova casa. Além dos testes, ela passará por outras dificuldades, mas também encontrara o amor. 
 Se eu contar a partir de aqui, fica bem chato pra vocês que ainda não leram o livro, mas eu garanto que não é perda de tempo. Divergente, tem uma continuação que ainda não foi traduzida para o Português. As gravações do filme, iniciaram esse ano (2013). 
O link de um bom resumo esta aqui. Alguém ai já leu? Me digam o que acharam
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário